O Desafio:
A XSite é uma empresa líder em projetos e construção de estações modulares de chegada de cabos submarinos (CLS – Cable Landing Station). Sua estratégia para data centers e estações de chegada inclui a pré-fabricação das estruturas modulares fora do local, o envio das unidades e a remontagem no local do projeto. De acordo com a presidente da XSite, Amy Marks, a empresa está sempre buscando maneiras de reduzir os custos para o cliente, tanto na fábrica quanto no destino final.
A Solução:
Como parte de um projeto recente que envolveu vários módulos de estação de chegada de cabos para instalação no Brasil, a XSite optou pelo sistema de suspensão de forro PRELUDE XL Max da Armstrong em seu processo. O sistema de suspensão usa conexões de barra roscada e clipes de suspensão integrados para fornecer suporte reconfigurável para bandejas de cabos suspensas, barras condutoras, contenção de corredor quente e outros componentes do data center em qualquer lugar ao longo do sistema de suspensão sem a necessidade de perfurações no forro.
Mike Hathaway, vice-presidente de operações da XSite, explica que a flexibilidade proporcionada pelo sistema de suspensão é um dos motivos pelos quais ele foi introduzido. "A tecnologia está mudando constantemente", afirma ele. "Como resultado, os clientes precisam continuamente mover ou atualizar equipamentos. A capacidade de mover facilmente as bandejas de cabos junto com o equipamento sem perfurar o forro é um grande benefício para o cliente."
A capacidade de suporte de carga do sistema também foi levada em consideração. "A maior parte da distribuição de cabos agora é feita por cima", diz Hathaway. "Consequentemente, à medida que as instalações ficam mais densas, é necessário mais cabeamento em uma área, o que resulta em mais carga no teto. Nesse sentido, a capacidade de suporte de carga dos perfis PRELUDE XL Max é excelente. Considerando a carga que pode ser suportada pelo sistema, ficamos surpresos com a flexibilidade que ele oferece."
A presidente da XSite, Marks, observa que a empresa utilizava forros rígidos no passado. No entanto, devido às mudanças atuais nos sistemas de resfriamento, mais data centers estão utilizando agora o entreforro para sistemas de entrada ou retorno. "Pisos elevados de acesso também são uma possibilidade", diz ela, "mas descobrimos que é mais fácil, mais limpo e menos custoso incluir um entreforro".
Analisando a introdução do sistema de suspensão no forro em suas estações de chegada de cabos (CLS), Marks acrescenta: "Nós também prestamos consultoria em data centers modulares pré-fabricados usados em outros mercados, como o da saúde, por exemplo, e o sistema de suspensão oferece os mesmos benefícios nessas aplicações. Como resultado, ele deve ser bem recebido."
Projeto: XSite Data Centers modulares
Localização: Branchburg, NJ
Produtos: PRELUDE XL Max